We Love MJ
 
LoginLogin  MJ Fas - PortalMJ Fas - Portal  InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 
 

 Arquivo do FBI revela tentativa de condenar Jackson com base em Lei Racista.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
byanca jackson
Blood on the Dance Floor
Blood on the Dance Floor


Mensagens : 1718
Localização : niteroi
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 34

MensagemAssunto: Arquivo do FBI revela tentativa de condenar Jackson com base em Lei Racista.   5th Janeiro 2010, 01:17

Há alguns dias foram liberados arquivos do FBI sobre Michael Jackson e qual não foi a surpresa, para frustração da imprensa, que depois de mais de uma década de investigação nada fora encontrado contra Michael Jackson. Porém, o contato da Promotoria com o FBI, inquerindo se este estaria interessado em processar a lenda da música nos termos “Lei Mann” chamou a atenção. Aparentemente o FBI, que supostamente teria jurisdição para investigar tal crime, se negou a fazê-lo ou não encontrou qualquer evidência para tanto, mas a tentaiva do Promotor em convencê-lo ficou latente nos documentos oficiais.

A Lei Mann, também conhecida como “White Slavery Act”, foi introduzida em 1910. A Lei permite que os oficiais façam detenções com base em premissas vagas de "comportamento amoral" e foi freqüentemente usada para difamar os homens negros, particularmente aqueles que conviviam com mulheres brancas

O Jornalista Charles Thomson esclarece a história da lei.

ARQUIVO DO FBI REVELA TENTATIVA DE CONDENAR JACKSON COM LEI RACISTA.

Jack Johnson, o primeiro negro campeão mundial de boxe, foi a primeira pessoa a ser processada sob o "act" (ato, lei). Na verdade, Geoffrey C. Ward escreveu em seu livro "Unforgivable Blackness" que a tentativa de pegar Johnson tinha sido um dos principais fatores que motivam a criação da lei.

Johnson era visto pela imprensa e sociedade como um homem negro que não conhecia o seu lugar. Ele não só foi campeão do mundo mais de 50 anos antes da segregação terminar, mas ostentava seu sucesso em uma sociedade que exigia que ele fosse humilde. Ele usava roupas caras e jóias e investiu seu dinheiro em uma frota de automóveis de luxo, um passatempo para o qual foi repetidamente punido por policiais brancos que lhe aplicavam desmerecidas multas.

Mas o que irritou a sociedade mais do que qualquer coisa que Johnson tenha feito foi sua relação com mulheres brancas. Johnson foi muitas vezes acompanhado em suas viagens por prostitutas, assim como faziam a maioria de seus contemporâneos brancos.

Em 1913, Johnson foi processado sob a “Lei Mann” por 'transporte de uma fêmea através das divisas de Estado para fins amorais ". Nenhum de seus contemporâneos brancos que também viajaram com prostitutas foram presos ou acusados de crimes semelhantes.

Supostas vítimas de Johnson tinham viajado com ele de boa vontade e admitiram isto na Corte sob juramento.

Além disso, as viagens em questão tinham ocorrido muito antes da “Lei Mann” ser introduzida. No entanto, um júri formado totalmente por brancos o condenou.

Um ano depois a “Lei Mann” foi usada para sabotar a carreira da lenda Chuck Berry,

Em 1959, Berry conheceu uma garçonete de 14 anos em El Paso e pediu que ela trabalhasse pegando chapéus dos clientes em seu restaurante. A menina concordou e ele a levou de El Paso para St Louis a caminho de um concerto.

Com base nesta premissa frágil Berry foi preso por "transportar uma garota menor de idade para fins amorais". Ele foi condenado nos termos da “Lei Mann” a três anos de prisão.

No mesmo ano, Elvis Presley começou abertamente um namoro com Priscilla Beaulieu, uma menina de 14 anos. Além disso, a biografia de Scotty Moore Presley afirma que, antes de seu envolvimento com Beaulieu, a estrela tinha saído com uma garota ainda mais jovem.

(...)

Que Jackson também tenha sido alvo da “Lei Mann” é, sem dúvida, intrigante e só reforça o argumento de que ele foi alvo de uma acusação maliciosa em virtude da sua raça. De certa forma, isso mostra que pouco mudou desde os tempos de Jack Johnson.

fonte: reidopop.com

_________________


love you more than anything I know you're alive and back to the love you too

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.michaeljacksonteamamos.blogspot.com
 
Arquivo do FBI revela tentativa de condenar Jackson com base em Lei Racista.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novo filme sobre Michael Jackson revela sua personalidade
» Michael Jackson: A verdade chocante sobre os Arquivos do FBI
» Arquivo de Notícias: Julgamento de Conrad Murray, médico de Michael Jackson, é adiado
» Jason Pfeiffer volta a dizer que teve caso com Michael Jackson
» Mãe de Michael Jackson: «O meu filho não era molestador»

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Michael Jackson Fãs :: Notícias :: Notícias-
Ir para: