We Love MJ
 
LoginLogin  MJ Fas - PortalMJ Fas - Portal  InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 
 

 A musica e dança de Michael ajudam o povo no Haiti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
byanca jackson
Blood on the Dance Floor
Blood on the Dance Floor


Mensagens : 1718
Localização : niteroi
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 34

MensagemAssunto: A musica e dança de Michael ajudam o povo no Haiti   1st Março 2010, 21:42



PORT-AU-PRINCE, Haiti -
O falecido Michael Jackson está ajudando soldados no Haiti dos E.U, entregar a ajuda e começar a reconstruir a nação destruída pelo terremoto.
Soldados da 82 ª Divisão Aerotransportada, em Port-au-Prince, estão usando a música de Jackson, juntamente com outras canções do pop americano e haitiano para acalmar multidões durante as missões na distribuição de ajuda.

Um dos soldados, Spc. Max - comandante, pediu que os sobrenomes dos soldados da unidade nao sejam divulgado por causa da natureza de seu trabalho - disse que ele teve a idéia de usar a música para controlar a multidão durante uma missão de distribuição de ajuda no mês passado.

Os haitianos estavam tentando avançar na linha de ajuda ", disse ele.
"Eu coloquei meu iPod no sistema de som e tocou algumas músicas e as pessoas estavam mais calmas", disse ele. "Reduziu a tensão dentro da multidão. No dia seguinte fomos para fora e teve o mesmo efeito. "Max disse que sua unidade disse aos líderes do Exército no Haiti, sobre a eficácia da música para controle de multidões e que seu uso está se espalhando.

"Nós fomos para outra distribuição de alimentos recentemente e alguns soldados brasileiros apareceram e eles começaram a tocar música", disse ele.
Quando as tropas colocaram o hip-hop star haitiano Wyclef Jean, "The Sweetest Girl" por meio de alto-falantes montados no telhado de um Humvee, durante uma missão na semana passada, os haitianos responderam cantando e dançando.

"Nós tocamos Akon, Wyclef Jean e Bob Marley e nós tivemos sorte o suficiente para obter alguma música haitiana de um soldado que é um lingüista haitiano, Max disse.
Outro soldado, Spc. Anthony, disse que ouviu muito pop haitiano desde que ele chegou a Port-au-Prince. "Talvez eu entendi o que eles estavam dizendo que eu iria entrar nela", disse ele.

Max não se preocupou em tocar a música alternativa de 1990 que compõe a maior parte das músicas do seu iPod. "A maioria das canções com uma batida lenta os haitianos dao um sinal de mão", disse ele, gesticulando com os punhos cruzados. "Isso significa que eles não querem ouvir isso e pulam para a próxima música".

Michael Jackson tem as canções mais popular com as multidões, Max disse. Os haitianos tentam imitar movimentos de Michael Jackson, dançam e incorporam alguns passos de hip-hop, ele disse.

O lingüista, que cresceu no Haiti antes de passar para os E.U. em 19, disse que Port-au-Prince, tinha várias casas noturnas, quando ele morava lá na década de 1980, e mesmo depois de os clubes escola de música para crianças.

O comandante da Marinha dos EU Michele Hancock, um médico de operaçoes especialista, que implantou um plano de açao no Haiti no dia seguinte ao terremoto, disse que uma de suas lembranças duradouras será a voz da mulher cantando em uma aldeia remota na noite.

"Essa é a forma como eles expressam a sua dor", disse ele, acrescentando que os pacientes que viu sendo tratados em instalações E.U. cantou muitas vezes quando eles estavam com dor. O uso de soldados da música no Haiti contrasta com o relato de uso de música em alto volume para tornar desconfortável detidos no Iraque nos últimos anos.

Max disse que não sabe se a forma como sua unidade tem usado a música no Haiti poderia transferir para o Iraque ou no Afeganistão, mas ele disse: "Eu penso em missões de ajuda humanitária, onde as pessoas têm que fazer o controle de multidão que iria ser útil."


http://www.stripes.com/article.asp?section=104&article=68395


_________________


love you more than anything I know you're alive and back to the love you too

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.michaeljacksonteamamos.blogspot.com
 
A musica e dança de Michael ajudam o povo no Haiti
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sangue, Dança e Michael Jackson
» Quando Michael Jackson dançou em cima de uma cadeira
» Curiosidades interessantes da vida de Michael Jackson
» O que os famosos falam sobre Michael Jackson
» Os filhos de Michael Jackson no aniversário de morte do pai

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Michael Jackson Fãs :: Notícias :: Notícias-
Ir para: