We Love MJ
 
LoginLogin  MJ Fas - PortalMJ Fas - Portal  InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  

Compartilhe | 
 

 Sultão celebrou 50 anos com show do Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
byanca jackson
Blood on the Dance Floor
Blood on the Dance Floor


Mensagens : 1718
Localização : niteroi
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 34

MensagemAssunto: Sultão celebrou 50 anos com show do Michael Jackson   10th Abril 2010, 01:37

O show praticamente parou o país. Ao todo, 100 mil pessoas estiveram presentes, o que corresponde a ¼ da população de Brunei.

Na época em que era considerado o homem mais rico do mundo, o sultão de Brunei resolveu comemorar os 50 anos dele dando um
presente especialíssimo para o povo: um show inteirinho do Michael Jackson.

No dia 16 de julho de 1996, aconteceu o concerto real, que dizem que custou US$ 20 milhões. Foi um show especialíssimo. A pedido do sultão, Michael Jackson cantou seus maiores sucessos. O show praticamente parou o país. Ao todo, 100 mil pessoas estiveram presentes, o que corresponde a ¼ da população de Brunei.

Além de serem ligados no mundo, os moradores de Brunei também são muito ligados a suas tradições, como a grande celebração do nascimento do profeta Maomé, a principal figura religiosa do islã.

No dia de procissão, o sultão parece feliz no meio do povo, estende a mão a todos. Quase não há segurança. Nenhuma das pessoas da equipe do Globo Repórter, por exemplo, foi revistada.

Mulheres não podem participar, ficam de longe nas arquibancadas. É um momento muito especial para os muçulmanos, uma celebração descontraída e alegre. E para muitos é a oportunidade de fazer pedidos diretamente ao sultão.

Mas eles têm um jeitinho: na hora de cumprimentar, um homem passa um pequeno papel para o sultão. E ele, claro, repassa o pedido a um assessor. É assim ou em encontros ao acaso, quando o sultão vai às mesquitas para orar nas sextas-feiras, que muitas pessoas fazem os seus pedidos.

Alguns moradores pediram e conseguiram casas novas mais perto da cidade. Em uma delas, mora a aposentada Hajjah Siti, de 62 anos, de uma família de pescadores. “Aqui, nós não temos dificuldades. A vida é boa. Na casa velha que tínhamos, não havia eletricidade nem água. Não era seguro, e era muito longe da cidade”, conta a senhora.

Na sala, ela mostra orgulhosa suas fotos preferidas: os seis filhos, os netos, a foto de Meca, a cidade sagrada dos muçulmanos e, é claro, fotos do sultão e da rainha mais velha. “Gostamos dele não por causa da casa. Ele é o nosso rei, um rei bondoso, que cuida de nós, que trabalha muito pelo nosso país”, elogia Hajjah Siti.

Para a população de Brunei, o sultão faz tudo isso, porque é muito bom, generoso. Mas doar para quem precisa é um dos cinco pilares da religião muçulmana. Ela é chamada em árabe de zakat. A doação é uma forma de purificar a riqueza.

Foi assim, seguindo fielmente a palavra de Alá, que o sultão de Brunei conseguiu uma legião de seguidores. E tem que ser rápido para conseguir acompanhá-lo.

Da procissão em homenagem a Maomé, as mulheres não podem participar, mas a repórter Glória Maria tenta e fica perto, tentando observar o sultão. Ele anda tão rápido que todos os participantes costumam vir de tênis, para acompanhar o ritmo dele.

Uma multidão toma as ruas de Bandar. E a face mais descontraída da realeza aparece. O sultão e os príncipes parecem se divertir com a nossa insistência em mostrá-los. E esquece por alguns momentos o rígido protocolo e até acena para a equipe, uma imagem que não vamos esquecer.

http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1564169-16619,00-SULTAO+CELEBROU+ANOS+COM+SHOW+DO+MICHAEL+JACKSON.html

_________________


love you more than anything I know you're alive and back to the love you too

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.michaeljacksonteamamos.blogspot.com
'Danii
Admin/Mod
Admin/Mod


Mensagens : 712
Localização : Rio de Janeiro
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 20

MensagemAssunto: Re: Sultão celebrou 50 anos com show do Michael Jackson   16th Abril 2010, 15:05

Eu Fiquei Sabendo Por Um Amigo Disso !

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://michaeljacksonfas.forum-livre.com
 
Sultão celebrou 50 anos com show do Michael Jackson
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Entrevista: Michael dá entrevista as vésperas de sue aniversário de 50 anos
» Dois anos depois de sua morte, Michael Jackson é homenageado ao redor do mundo
» Michael Jackson: A verdade chocante sobre os Arquivos do FBI
» Os filhos de Michael Jackson no aniversário de morte do pai
» Qual música você ofereceria à Michael

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Michael Jackson Fãs :: Notícias :: Notícias-
Ir para: